
Havia um tempo em que isso só era possível para poucos privilegiados com alto poder aquisitivo ou apadrinhados por uma grande produtora, pois gravar um disco significava gastar bastante dinheiro. Mas os avanços tecnológicos recentes tornaram mais fácil a realização desse sonho. Com o equipamento adequado e um pouco de conhecimento e criatividade, tudo pode ser feito sem sair de casa!

Agora, mesmo o músico principiante pode produzir um disco de boa qualidade. Gravar o próprio CD em casa, diferentemente de utilizar um estúdio, não é tão caro assim. Você pode gravar um CD digital de alta qualidade com o seu próprio equipamento de baixo custo no seu quarto, garagem, porão, varanda, banheiro... E ainda, com os custos próximos de zero para queimar mídias de CD, você pode dar cópias de presente aos amigos e conhecidos, além de vendê-las em shows ou na internet para ganhar algum dinheiro!
Baseado nesse cenário é que inauguro o blog Grave em Casa, um espaço onde serão publicados diversos artigos e dicas sobre home studio e tecnologias aplicadas à produção e gravação independentes. Convido-lhes a visitar o blog periodicamente e a participar com o envio de comentários, críticas e sugestões.
Se preferirem, podem assinar e receber as mensagens por e-mail ou via leitor de notícias (RSS). Para isso, basta se inscrever no menu ao lado.
Espero que as informações aqui postadas contribuam para o crescimento e motivação daqueles que gostam de música e sonham em gravar suas canções!
1, 2, 3, Gravando!!!